31 de maio de 2013

Como perder as melhores pessoas da sua empresa



Tommaso Russo


Aplique esses dez mandamentos para garantir que seus melhores colaboradores irão deixar sua empresa:
I – Trate todos do mesmo jeito – a igualdade de tratamento parece ser politicamente correto. Mas, lamentamos informar, as pessoas não são iguais. Algumas valem mais, pois trazem mais resultados. O correto é não tratar todos de maneira igual, é tratar todos de maneira justa.
II – Seja tolerante com a mediocridade – pessoas nível A+ não devem nem querem trabalhar com pessoas de nível C-.
III – Estabeleça políticas e procedimentos idiotas –Os bons colaboradores querem orientação e objetivos, mas não querem uma burocracia que atrapalhe seu trabalho ou que seja incoerente com os valores que a organização diz serem importantes.
IV – Não reconheça bons resultados ou contribuições das pessoas – Não esqueça que os comportamentos e atitudes que a organização deseja devem ser reconhecidos e recompensados imediatamente. Ignorá-los significa que valores são apenas uma placa que se pendura na portaria da empresa para impressionar clientes.
V – Não deixe que o trabalho seja divertido – Onde está a regra que diz que o trabalho deve ser sério? O trabalho e o ambiente devem ser mais leves e divertidos, para que os colaboradores se animem a vir trabalhar todos os dias. Não se esqueça de proporcionar flexibilidade no trabalho, sempre e onde for possível.
VI- Não mantenha as pessoas informadas – Tanto o belo deve ser divulgado, mas também o sujo e o malvado. Se você não comunicar, a rádio peão vai.
VII – Supervisione o trabalho em detalhes – mande as pessoas fazerem o que você quer e como você quer. Nunca diga por que as coisas devem ser feitas e qual a importância do trabalho de cada um para a organização.
VIII – Não tenha uma estratégia de retenção de talentos – a organização deve ter uma lista das pessoas que ela não quer perder; ao lado de cada nome, escreve o que está sendo feito ou o que será feito para garantir que a pessoa mantenha-se motivada e não queira procurar outro lugar para trabalhar. Ah, e a resposta não deve ser apenas “mais dinheiro”.
IX – Não perca tempo com seus talentos – em vez disso, procure “salvar” as pessoas de baixo desempenho; espere que os talentos avisem que estão saindo para descobrir o que a organização deveria ter feito para retê-los.
X – Faça de seus programas de integração um tédio – empregados são mais impressionáveis durante os primeiros 60 dias no emprego. Qualquer informação recebida nesse período irá fazer com que o novo colaborador fique ou desista da organização. Assim, faça de sua integração um desfile de políticas, procedimentos, regulamentos internos mal ajambrados e apresentados de maneira mais chata possível.

Fontes:

http://businessfinancemag.com/hr/how-keep-your-key-talent

Nenhum comentário:

Postar um comentário